Apresentação
Conheci pessoalmente Lars num Simpósio de Segurança do Navegador Amador, promovido pela Marinha do Brasil, no Clube Naval de Brasília, num fim de semana de 2010. Entendi porque ele é Campeão Olímpico!
Na oportunidade, fez uma palestra brilhante sobre Planejamento e Determinação. Abordou sua trajetória, suas lutas e conquistas. Ele conta de forma impressionante o acidente grave que sofreu e, sobre a confluência de fatores positivos que lhe permitiram sobreviver, os quais, especialmente, até hoje vêm lhe ensinando a superar suas limitações. Sua história traz muitas lições de vida.
Depois da sua apresentação, falamos sobre o transporte hidroviário brasileiro. Contou-me da viagem pelo hidrovia do Tietê, durante 5 dias, transpondo eclusas, conhecendo e discutindo a infraestrutura aquaviária da região. Pedi-lhe para que compartilhasse essa formidável experiência com os leitores do Blog da Hidrovia. Ele o fez:
Hidrovia Tietê-Paraná. Não vê quem não quer, por Lars Grael.
Nesta árdua missão de sensibilizar as pessoas para o tema hidroviário é estimulante ter um medalhista internacional, que tem a navegação quase que “em seu DNA”, corroborando a opinião sobre o subutilizado potencial hidroviário desse País, inclusive com citação do exemplo dos Bandeirantes.
Eu gostei. Espero que voce também goste.
O texto está na seção ARTIGO LARS GRAEL.
Parabéns Lars pelo artigo e parabéns também para o Coordenador do blog pela relevância do tema.
ResponderExcluirForte abraço,
Bernardo Gambôa - Vice-Almirante
Parabéns, Allama!
ResponderExcluirO seu blog está muito interessante para nos informar o que é a Hidrovia.
Voltarei sempre que puder para dá uma lida em seus artigos.
Um grande abraço
Parabéns! O blog está muito interessante. Desejo muito sucesso, sempre que eu puder estarei passando por aqui. Abraços Leda Ávila
ResponderExcluir