quinta-feira, agosto 11, 2011

A hidrovia em debate no Congresso !

Novamente, o Blog da Hidrovia cumpre seu papel de divulgar eventos importantes do setor. Dessa vez, no Brasil. Vem aí o 2º Fórum das Hidrovias, com o tema:

"As hidrovias como fator de desenvolvimento brasileiro"

 
O encontro é promovido pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviário - ANTAQ, com o apoio do Ministérios dos Transportes, Ministério da Integração Nacional e Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Ocorrerá dia 24 de agosto, no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Veja abaixo a programação:

O evento é importantíssimo para o setor hidroviário. Lá estarão especialistas nacionais e internacionais para debater diretrizes e alternativas para melhor utilização desse fantástico potencial brasileiro.
O país precisa urgentemente reequilibrar sua matriz de transportes, de equivocado predomínio rodoviarista. Nesse sentido, a hidrovia constitui uma solução inteligente e econômica que, integrada com outros modais de transporte, oferece ao país uma logística mais eficiente e competitiva.
Divulgue o evento. Divulgue a ideia da hidrovia. É vital que essa discussão não se restrinja às paredes do auditório onde será realizado. Talvez assim sensibilizemos formuladores de políticas públicas, investidores públicos e privados, formadores de opinião e a mídia em geral acerca da importância desse tema.

Sua participação é fundamental. Inscreva-se!

por José Allama


Um comentário:

  1. Belo texto! Concordo plenamente, faltam atitudes no nosso País que façam a diferença!

    ResponderExcluir