domingo, julho 24, 2011

WORKSHOP SOBRE ECLUSAS NOS EUA

Amigos!

As férias inviabilizaram a dedicação a um novo artigo nessa semana. Eles têm demandado em torno de 12 a 20 horas semanais de atividade extra-trabalho. A versão completa da entrevista com Amyr Klink segue em edição e, em breve será disponibilizada. 

Então, a fim de aproveitar o espaço do post deste domingo, divulgo, a pedido do colega José Esteves, Especialista da ANTAQ, o Workshop da PIANC sobre Eclusas.

Ocorrerá nos Estados Unidos, em Nova Orleans, nos dias 13 e 14 de setembro próximo, como parte da Smart Rivers Conference. Compõe o segundo workshop sobre eclusas da PIANC. Trata-se de evento imperdível para quem planeja, projeta, licita, constrói ou faz manutenção em eclusas, especialmente, para técnicos e consultores da área de infraestrutura de transportes aquaviários, geração hidrelétrica e usos múltiplo da água, seja do setor público ou privado.

Uma oportunidade para se conhecer as novas técnicas e materiais aplicáveis em equipamentos de transposição de desníveis de barragens, com vistas à obtenção de menores custos de construção, operação e manutenção. Inclui também informações atualizadas que ajudam na melhoria desempenho operacional de tais equipamentos.


Assim, o Blog da Hidrovia assume também o papel de divulgar eventos importantes para a Navegação Interior. Como já foi dito em artigos anteriores, os Estados Unidos da América estão bastante adiantados no setor hidroviário e essa experiência pode ajudar muito o desenvolvimento das hidrovias brasileiras.

Resta-nos torcer que os órgãos da administração pública direta, ligados ao Ministério dos Transportes (DNIT e VALEC), corrijam e superem rapidamente a crise que  atravessam  e possam enviar representantes brasileiros para absorver novas tecnologias nesse segmento.

Nesse momento, é importante a retomada do funcionamento normal das operações e dos investimentos para a melhoria da infraestrutura do país.

Viva à ética, viva às hidrovias! 

por JOSE ALLAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário